Na tarde da última quarta-feira, dia 5, policiais militares da Companhia de Força Tática do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, por tráfico de drogas, e, também, apreendeu munições de alto calibre no município de Rio Claro.
Segundo o registro policial, durante patrulhamento pela avenida M-10 no bairro Cervezão, a equipe de Força tática chegou até ele, após ter recebido informações sobre um rapaz que teria sob sua posse arma de fogo de grosso calibre e munições, as quais, segundo as informações, seriam utilizadas na prática de crimes de homicídios na disputa por pontos de vendas de drogas do município.
Os policiais foram até o endereço denunciado onde localizaram o homem. Ao ser questionado, ele confessou que guardava uma arma e drogas. Foi realizada diligências no local e localizado, no telhado do imóvel: 120 porções de cocaína, um vaso de planta de Cannabis Sativa (maconha), apetrechos para embalo de drogas e uma balança de precisão; uma carabina CTT .40C (numeração suprimida), 05 carregadores cal. 40, 02 carregadores de fuzil .556, 27 munições .40, 15 munições cal 12, 10 munições calibre 556, 1 porta munição calibre 12 e apetrechos para limpeza de arma de fogo.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial onde a prisão foi ratificada pela autoridade Judiciária. A arma, munições e demais objetos foram apreendidos.
Foto: Polícia Militar