Um homem foi preso pela Polícia Militar de Rio Claro por posse ilegal de arma de fogo em Rio Claro. A prisão aconteceu no bairro Vila Martins, na noite do sábado, dia 10. Uma pistola e munições foram apreendidas, assim como porções de maconha que ele alegou serem para uso pessoal.
Segundo o registro policial, a Força Tática recebeu denúncia anônima dando conta de que haveria uma arma de fogo na residência do rapaz, na Avenida M13, e os policiais foram ao endereço indicado verificar.
Quando os agentes chegaram o rapaz estava em frente ao imóvel e abordado e revistado, nada de ilegal foi encontrado com ele. Mas os policiais visualizaram porções de maconha sobre um móvel na sala e ao ser questionado, o rapaz disse que eram para seu próprio consumo.
Os policiais perguntaram, então, se ele possuía uma arma de fogo e ele mostrou uma arma guardada no armário da cozinha. Demais dependências da casa foram vistoriadas com autorização dele e dentro de uma maleta havia uma Pistola G2C calibre 9mm, um carregador sem munições, dois carregadores extras, sendo um deles com quatro munições CBC intactas, e uma escova para limpeza da arma. O rapaz alegou que havia comprado a pistola por R$ 10 mil recentemente e não apresentou a documentação exigida.
Ele foi levado para o Plantão Policial onde ficou à disposição da Justiça.
Foto: Polícia Militar