Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na Rodovia Washington Luiz, em Corumbataí. A ação foi realizada pela Polícia Militar após o veículo ser identificado pelo sistema Projeto Radar como envolvido em atividade criminosa. A abordagem aconteceu nas proximidades do quilômetro 196, sentido norte.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre .380 com uma munição pronta para uso, além de 13 munições no carregador acoplado à arma. Também foram apreendidos outros dois carregadores, um deles com seis munições, e 35 cartuchos intactos, além de quatro cápsulas deflagradas do mesmo calibre.
O motorista, que não teve nada de ilícito encontrado consigo, foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro. O delegado de plantão ratificou o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu o armamento, munições e carregadores. Foi arbitrada fiança, que foi paga pelo condutor, resultando em sua liberação após os procedimentos legais.
A operação reforça a importância do sistema de monitoramento para identificar e interceptarz veículos envolvidos em situações criminosas, contribuindo para a segurança nas rodovias da região. O caso segue para investigação e apuração dos fatos.
Foto: PM