Um homem foi preso na noite de sábado, dia 3, em Santa Gertrudes, após ser flagrado próximo a tambores onde teria recolhido aproximadamente 140 litros de óleo diesel de uma composição férrea, em frente ao pátio da Estação Ferroviária daquele município.
Segundo o registro policial, os agentes faziam patrulhamento de rotina na Avenida1, quando se depararam com um homem mexendo no tanque de combustível da locomotiva 0695. Ainda conforme o relato dos agentes, após a abordagem do suspeito, constatou-se que havia perto dele três recipientes, um com cerca de 80 litros de óleo diesel, um com 40 litros e ainda um terceiro recipiente com mais 20 litros do mesmo combustível. Havia ainda com ele um carrinho de mão do tipo usado em construção civil.
O homem teria admitido aos policiais que retirou o óleo diesel da locomotiva e pretendia vender o combustível a caminhoneiros pela rodovia SP-310, em Santa Gertrudes.
O maquinista da composição, que teria partido sem perceber a retirada do combustível, não foi localizado pelos policiais, mas a empresa Rumo Malha Paulista S/A, responsável pelo terminal, informou que a composição estaria rumando para o Porto de Santos.
O homem foi detido em flagrante por furto e ficou à disposição da Justiça. Já o combustível foi apreendido e será restituído à empresa RUMO após perícia e cumprimento de formalidades.