Um homem foi preso em Rio Claro por furto de cabos elétricos pertencentes à estrutura de uma subestação do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) do município. A prisão aconteceu na madrugada de ontem, dia 18, na subestação da Avenida 16, no Jardim São Paulo.
Segundo o registro policial do caso, policiais militares foram acionados via Copom para atender a ocorrência do furto que estava em andamento no local.
Quando chegaram na subestação, havia dois homens no local e com eles mais de 100 metros de cabos de espessura grossa, ou seja, apropriados para suporte de cargas de alta tensão, como se requer em estruturas dessa natureza.
Um dos homens fugiu usando uma bicicleta. O outro foi contido pelos agentes de segurança e questionado, mas exerceu o direito de permanecer em silêncio.
Ainda na averiguação na subestação, os policiais verificaram partes do alambrado do terreno arrebentados, possivelmente pelos suspeitos para entrar no recinto e praticar o furto.
O homem foi preso em flagrante e o caso será investigado. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre a localização ou prisão do segundo suspeito.
Não havia informações sobre eventuais interrupções de funcionamento na subestação.
Foto: Diário do Rio Claro