Um homem foi detido pela Polícia Militar de Rio Claro portando uma carta que o ligaria a uma facção criminosa. Ele e outra pessoa que o acompanhava foram levados para o Plantão Policial, foram ouvidos, qualificados e serão investigados, em princípio, respondendo em liberdade.
Segundo o registro policial, a equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) fazia patrulhamento rotineiro pelo bairro Recanto Paraíso, na tarde da última segunda-feira, quando notou um veículo em situação considerada suspeita. O carro estava na rua 19 com Avenida 70 e o condutor tentou fugir ao ver os policiais.
Alcançado na Avenida 70 e abordado, o carro passou por vistoria veicular. Antes o motorista e o rapaz que o acompanhava haviam passado por revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado com eles.
Mas, no carro, havia um smartphone quebrado e uma carta que teria sido escrita por um líder de uma facção criminosa. O papel funcionaria como uma espécie de certidão de ‘batismo’ auferida pela organização.
O rapaz que dirigia o carro disse que não parou o carro por ser de fato associado à facção e ele e o acompanhante então foram levados para o Plantão Policial. O carro ficou apreendido por irregularidades nos sinais identificadores e os dois foram liberados e serão investigados.
Foto: Polícia Militar