A Equipe do Canil da Guarda Civil de Rio Claro durante patrulhamento na Rua M-19, no Cervezão, próximo à quadra poliesportiva da Lagoa Seca, avistaram um homem que, ao perceber a presença dos guardas, tentou esconder algo volumoso em sua blusa.
O rapaz, de 18 anos, foi abordado e não conseguiu responder às perguntas feitas pelos guardas, aparentando estar muito nervoso. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma sacola sob sua blusa contendo 16 porções de uma substância aparentando ser maconha, 12 microtubos azuis com substância semelhante à cocaína, uma nota de 10 reais e moedas.
Em conversa informal, o jovem admitiu que estava comercializando drogas para pagar dívidas e obter lucro. A cadela de faro Madona foi utilizada para uma varredura no local, encontrando, em um matagal próximo, uma sacola com 39 porções de substância semelhante à maconha. O jovem confessou que a droga também lhe pertencia e que planejava vendê-la.
Além do jovem, outros três rapazes foram abordados e averiguados, mas como nada de ilícito foi encontrado com eles, foram liberados. O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da lei 11.343/2006.
No Plantão Policial, foram contabilizados e apreendidos 12 microtubos contendo substância semelhante à cocaína e 55 porções de substância aparentando ser maconha, totalizando 500 gramas. O jovem foi encaminhado à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.
Foto: GCM