Na madrugada de terça-feira, dia 23 de janeiro, por volta das 02:51 h, a viatura 008 da Guarda Civil, foi acionada a comparecer na Rua 5 com a Av. 3, no Centro, onde segundo denúncia havia um indivíduo no interior de um escritório.
Os guardas ao chegarem pelo local se depararam com a porta de vidro estilhaçada e o indivíduo saindo do escritório, levando alguns objetos. Ele, no entanto, foi detido em flagrante. A equipe, ao vistoriar o escritório, encontrou mais uma porta de vidro estilhaçada e o local todo revirado. Dentre os objetos subtraídos pelo rapaz estavam uma cafeteira, notebook, smartwatch e celular.
A Polícia Científica foi acionada no local. O rapaz, de 35 anos de idade, apresentava algumas lesões nos braços e nas costas, supostamente sofridas ao romper a porta de vidro.
Ele foi conduzido para a UPA da 29 para um atendimento clínico, e relatou aos guardas que possuí dívida numa biqueira de tráfico e já havia sido agredido pelos seus credores, dias antes. Ele e os objetos furtados foram apresentados ao Plantão de Polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela autoridade, que ratificou a prisão em flagrante, deixando-o à disposição da Justiça.
Foto: GCM