Um homem foi preso pela Polícia Militar de Rio Claro por posse ilegal de munições de uso restrito. A prisão aconteceu na noite da última terça-feira, dia 14, na região central da cidade.
Segundo o registro policial, os agentes faziam patrulhamento de rotina pela região central, quando visualizaram um veículo HB20 estacionado, faltando a placa dianteira.
Em consulta dos bancos de dados com os números da placa traseira, que estava no veículo, os policiais constataram que o veículo era produto de apropriação indébita.
O proprietário foi abordado pois se apresentou aos policiais, e na vistoria veicular foi encontrada réplica de pistola, um revólver Rossi a gás CO2, além de munições de calibres diversos.
O homem disse aos policiais que havia ganhado de presente as munições, argumentando que tinha nota fiscal das réplicas de armas, afirmando possuir outras em sua residência, onde também foi feita diligência.
Lá foram encontradas duas réplicas de fuzil sem documentação e ele foi levado para o Plantão Policial. As réplicas de armas e as munições foram apreendidas. O homem ficou à disposição da Justiça.
Outra prisão
No outro caso, policiais militares da equipe de ROCAM do 37° Batalhão de Polícia Militar prenderam um criminoso procurado pela Justiça no município de Rio Claro.
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Ipanema a equipe de ROCAM visualizou um indivíduo, o qual já era de conhecimento dos policiais que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor por descumprimento de decisão judicial sobre medidas protetivas de urgência. De imediato foi realizada a abordagem e o infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Foto: Polícia Militar