Um homem foi preso em Rio Claro no começo da manhã de ontem, dia 5, por posse ilegal de arma de fogo. Com ele foram apreendidas armas, munições, mira a laser, celular e notebook.
Segundo a Polícia Militar de Rio Claro, que atuou em apoio ao Ministério Público na deflagração da operação intitulada “tokusatsu”, que significa simplificadamente “filme de efeitos especiais”, cumpriu mandado de busca e apreensão na Avenida Marginal, tendo como alvo R.A.B, de 42 anos.
Durante a busca domiciliar, o promotor de justiça apreendeu 1 notebook. A equipe localizou ainda 6 armas de fogo e diversas munições, sendo: 1 pistola Taurus calibre .45, 1 pistola Taurus calibre 9mm, 1 revólver Taurus calibre .357, 1 espingarda Rossi calibre .32 e 2 espingardas obsoletas, sem marca identificada, além de 25 munições de calibre .28, 20 munições de calibre .45, 27 munições de calibre 9mm, 6 munições de calibre 357 e, também, uma mira a laser.
Já no final das buscas, o homem chegou em sua residência, tomou conhecimento do mandado de busca e apreensão, sendo realizada também uma busca no interior de seu veículo, onde foi localizado e apreendido um aparelho celular.
Questionado sobre os armamentos, informou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Colecionador), e apresentou registro do revólver 357, e das pistolas 9mm e .45. Porém, quanto às espingardas, informou não possuir registro. Foi dada então voz de prisão em flagrante delito e lidos os direitos constitucionais.
Diante dos fatos, parte e materiais apreendidos foram apresentados no Plantão Policial de Rio Claro, onde a delegada plantonista tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito, pelo crime do art. 12 da lei 10.826/03. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 25.000,00, valor pago e indiciado liberado para responder o inquérito em liberdade.
Foto: Polícia Militar