Um homem foi preso pela Polícia Militar em Rio Claro, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O caso aconteceu na madrugada de domingo, dia 21 de janeiro, no Parque Universitário.
Segundo o registro policial, os agentes ouviram pelo rádio que havia a ocorrência do porte de arma pela região, onde intensificaram o patrulhamento. Logo um suspeito foi visualizado e suas características batiam com as informações prévias. Ele estava na rua Jacutinga com a Avenida 54 e portava uma mochila no momento da abordagem.
Os policiais o revistaram e encontraram com ele um revólver Rossi calibre 22, carregado com sete munições. Havia, ainda, mais seis munições extras.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial onde foi lavrado o flagrante porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime afiançável, mas ele não pagou a fiança e ficou à disposição da Justiça. Arma e munições ficaram apreendidas.
Outro caso, na zona rural
Um pouco antes, na noite do sábado, dia 20, outro homem foi preso, dessa vez, por porte ilegal de arma flagrado na zona rural de Rio Claro. Segundo o registro da ocorrência, policiais militares foram acionados via COPOM para atender a ocorrência num sítio.
Chegando ao local abordaram um rapaz que não levava nada de ilícito consigo, mas ele teria admitido ter efetuados disparo de arma de fogo e levou os agentes até onde a arma estava. Tratava-se de uma espingarda Rossi calibre 32, com uma munição deflagrada.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial, foi autuado em flagrante e ficou detido. A arma foi apreendida.