Na madrugada deste sábado dia 21 uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia resultou na prisão de um homem identificado como P.F.C., conhecido como “irmão Simione”, no Jardim Primavera, em Rio Claro.
O suspeito, apontado em denúncia como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital foi flagrado com um fuzil e munições de uso restrito.
A denúncia recebida pelo BAEP detalhava que o homem utilizava um veículo VW Saveiro Cross, de cor branca, para transportar armas e drogas. Além disso, informava o endereço de sua residência e de um barracão supostamente usado para armazenar os materiais ilícitos. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo nas proximidades da casa do suspeito e realizaram a abordagem.
Na vistoria do carro, foram encontradas 26 munições de calibre 5,56 escondidas no porta-objetos e três celulares, sendo um utilizado para comunicação com outros integrantes da facção. Questionado, o suspeito admitiu guardar uma arma em casa. No imóvel, os policiais localizaram um fuzil de calibre 5,56, sem marca ou numeração, e um carregador desmuniciado escondido em uma prateleira na cozinha.
Em relação ao barracão mencionado na denúncia, o BAEP encontrou um depósito de cigarros no local. O suspeito alegou ter emprestado o armamento de um conhecido, cuja identidade se recusou a revelar, justificando que precisava do fuzil para se proteger de ameaças de outros criminosos.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde o flagrante foi registrado.
Foto: Divulgação