Nesta sexta-feira, dia 22, foi solucionado, pelas polícias Civil e Militar o caso de tentativa de roubo contra um policial militar. O caso aconteceu no mês passado, na movimentada Avenida 14.
Na ocasião, dois rapazes tentaram abordar um PM que seguia para casa de motocicleta após sair do trabalho. Ao perceber a presença dos possíveis assaltantes, a vítima reagiu e atirou contra eles, que fugiram em seguida.
Após o caso, a Polícia Civil por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) iniciou uma operação para identificação dos autores e o motivo que teria levado os criminosos a quererem furtar a motocicleta. A participação de um maior de idade e um menor foi confirmada ontem pela polícia.
Com o apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e de agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), os agentes de segurança conseguiram localizar os rapazes. O de maior de idade foi encontrado no bairro Boa Vista e, em sua casa, foi encontrado um simulacro de pistola e a roupa usada no dia do assalto. Segundo a polícia, ele confessou a participação no crime.
O homem foi preso temporariamente por 30 dias. Já o seu ajudante, menor de idade, foi encontrado no Cervezão e encaminhado para a Fundação Casa.
Foto: Polícia Civil