Em Cordeirópolis, um rapaz de 24 anos foi preso suspeito de esfaquear uma mulher de 23 anos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) no Jardim Cordeiro. O indiciado, que já teve relacionamento com a vítima, afirmou que o motivo foi passional.
De acordo com a Guarda Civil, após receberem informação de que a vítima havia sido esfaqueada na região do pescoço, foi iniciado um trabalho de apuração e buscas pelo suspeito, que foi encontrado na Avenida Aristeu Marcicano, por volta das 9h30.
Ainda segundo informações dos agentes, o homem confessou o crime e informou que o praticou por acreditar que a vítima estava o traindo.
Também informou que escondeu pertences em uma mata próxima de onde foi detido. No local foram encontradas roupas, colchão, documentos, celular e itens de higiene, o que para a polícia condiz com uma intenção de fuga e também traz a suspeita de que o crime foi premeditado.
A vítima relatou à polícia que o rapaz já a perseguia e tinha intenção de matá-la. E que na quarta-feira (16) chegou a ir até sua casa, mas não fez nada porque ela estava com seu atual companheiro.
A mulher foi esfaqueada no pescoço com uma faca de cozinha e levada para o pronto-socorro da cidade com quadro de saúde estável. Ela teve um bebê recentemente.
A perícia técnica esteve no local do crime e recolheu a faca utilizada no crime. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio por motivo fútil.
Foto: Divulgação