Nessa quinta-feira (23), por volta das 7 horas, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada, pois, segundo informações, um indivíduo se encontrava caído e ensanguentado na Avenida 2, entre ruas 2 e 3. Pelo local, os GCM’s Gagliardi e Nogueira observaram que um indivíduo estava realmente caído pelo local sujo de sangue e aparentemente em óbito.
Foi acionado o SAMU, que compareceu ao local e constatou o óbito do indivíduo, identificado como Florentino Velasques, de 48 anos, natural de Limeira, que estava há pouco tempo morando nas ruas de Rio Claro. Ele foi golpeado diversas vezes com um pedaço de pau, uma faca e uma tesoura.
PRISÃO
A partir de imagens de câmera de monitoramento, foi possível a identificação e detenção do autor do crime pela Polícia Militar. O criminoso, também morador em situação de rua, foi detido no bairro Jardim Mirassol, e confessou o homicídio. Segundo informações, o indiciado de 35 anos, foi detido às 10 horas e disse às autoridades ter cometido o crime pois a vítima devia a ele R$20.
Esse foi o terceiro homicídio do ano de 2020 registrado em Rio Claro. O primeiro foi registrado no dia 1 de janeiro e o segundo no dia 9 deste mês.
SOLUÇÃO DE CRIMES
Com a prisão do autor do crime dessa quinta-feira (23), a Polícia deteve os autores de todos os crimes registrados neste ano. O autor do primeiro crime se entregou à Polícia no dia 11 de janeiro e alegou ter tido uma discussão com a vítima em uma outra data.
O autor do segundo crime foi detido nessa quinta-feira (23), confira detalhes da prisão na matéria abaixo. E o criminoso do terceiro crime foi detido poucas horas depois do crime.
Foto: Diário do Rio Claro