Nesta semana, a Guarda Civil foi acionada via Centro de Comando para atender a uma ocorrência envolvendo descumprimento de medida protetiva contra uma mulher por parte de seu ex-marido.
Ao chegarem ao local dos fatos, os policiais encontraram o autor tentando se evadir ao avistar a viatura, mas ele foi abordado logo em seguida.
De acordo com informações da equipe policial, a vítima informou que seu ex-marido, do qual está separada há mais de dois anos, estava em frente à residência proferindo ameaças e xingamentos.
Ao verificar a situação, foi constatado que havia uma medida protetiva concedida à vítima contra o autor, que havia sido notificado pela oficial de justiça.
A vítima relatou que, apesar das ameaças, não houve agressão física nesta ocasião e não apresentava lesões corporais. No entanto, durante a abordagem, foi constatado que o autor estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, o que resultou na elaboração de um Auto de Infração.
Os fatos foram apresentados no Plantão Policial, onde foi determinada a elaboração do Boletim de Ocorrência por Violência Doméstica e Ameaça. A operação contou com o apoio da viatura 006.
Foto: Ilustrativa/Divulgação