A vítima foi identificada como Marcelo Adriano Hermenegildo, de 43 anos, natural de Bebedouro, mas morava no Residencial das Palmeiras, em Rio Claro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal de Rio Claro (IML). O sepultamento está marcado para às 9h30 desta sexta-feira (10), no Cemitério Municipal São João Batista.
CRIME
O corpo do homem foi visto por um popular que passava pelo local e constatou a vítima caída na estrada de terra, continuação da Rua 21 do bairro Jardim Nova Rio Claro e acionou a Guarda Municipal. Samu foi chamado e confirmou que Marcelo já estava morto.
Equipe de perícia também realizou os trabalhos no local. Segundo as informações, o homem estava com várias perfurações provocadas por tiros, inclusive na cabeça e pescoço. A investigação está a cargo da DIG. De acordo com pesquisas feitas pelas autoridades, a vítima já tinha passagens nos meios policiais por crimes como receptação, agressão e furto.
Homicídios
Esta é a décima morte violenta do ano registrada em Rio Claro.
Na última quarta-feira (8), Tiago Rocha Pereira, de 20 anos, morreu depois de ficar mais de dois meses internado. Ele foi atingido por três facadas no dia 23 de fevereiro.
Em 27 de abril, Valter Estevam, de 44 anos, morreu após ser esfaqueado em uma chácara no Distrito de Assistência.
No dia 15 de março, o corpo de um homem foi encontrado em um terreno na Rua 7 do Jardim Centenário. A vítima, Cristiano Pinto da Silva, de 37 anos, apresentava um ferimento grave na cabeça, com afundamento do crânio e face. Estava ainda com os pés amarrados. Ao lado do corpo, um pedaço de madeira sujo de sangue.
Tiago Pinheiro dos Santos da Silva, de 28 anos, morreu após ser espancado no dia 24 de fevereiro, no bairro do Estádio. O acusado do homicídio, de 19 anos, foi detido pela Polícia Militar minutos após o crime.
Outro crime foi no dia 8 de fevereiro. Adriano Cesar Dias, de 39 anos, foi encontrado já sem vida pelo próprio pai na casa onde morava, no bairro Mãe Preta. O autor do crime utilizou um machado para matar a vítima.
O terceiro homicídio do ano foi no dia 16 de janeiro, na Rua 10 com a Avenida M-29, no bairro São José. Paulo Henrique dos Santos, de 26 anos, estava em sua casa quando dois homens chegaram em um carro e atiraram contra a vítima.
O segundo foi o de José Francisco, de 81 anos, cujo corpo foi localizado no dia 13 de janeiro, no interior de uma residência no Horto de Camacuã com um corte na cabeça. O autor foi identificado e preso.
No mesmo dia, em 13 de janeiro, o corpo de José Roberto dos Santos, de 32 anos, foi localizado na Avenida 68-A, em área da Floresta Estadual.
O primeiro homicídio do ano foi no dia 6 de janeiro, quando o corpo do motorista Ananias da Silva Nunes, de 31 anos, foi encontrado caído na Avenida 15, do Distrito de Ajapi. Conforme registro do boletim de ocorrência, o homem estava com duas perfurações no abdômen.