Na madrugada desta sexta-feira (28), Antônio Donizete Freschi, de 64 anos, foi brutalmente assassinado dentro de sua residência na Rua 10, Vila Olinda, em Rio Claro. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h43 para atender a ocorrência de um suposto roubo seguido de morte (latrocínio).
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima caída entre o quarto e a sala, já sem vida e com um ferimento grave na região do tórax. A cena do crime apresentava sinais de violência, com a cozinha revirada e manchas de sangue espalhadas pelas paredes e eletrodomésticos, indicando que houve luta corporal entre a vítima e o agressor.
A equipe da perícia constatou que o homem foi atingido por vários golpes de faca, a maioria no peito e um no pescoço. A arma utilizada no crime foi apreendida para investigação.
No local estavam a filha da vítima e um primo que mora ao lado. A filha relatou que recentemente o pai rompeu um relacionamento com uma mulher e que esta passou a chantageá-lo não sabendo dar mais detalhes sobre essa pessoa, mas que sabe que ela mora no bairro Santa Maria.
Já o primo que mora ao lado disse que na madrugada escutou o cachorro da vítima latindo muito e ao mesmo tempo notou que objetos eram quebrados na casa de Antonio. Diante da situação telefonou para o primo que não atendeu. Após isso ouviu barulhos de alguém andando no telhado e telefonou para a PM que ao chegar fez uma vistoria mas não localizou um possível invasor, apenas o idoso morto.
Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, chegou a informação de que um indivíduo deu entrada em um hospital particular de Rio Claro com ferimentos a faca. Esse homem relatou que desceu da Van em que trabalha e foi abordado por um indivíduo que o esfaqueou e roubou seu celular. Um boletim foi registrado e a vítima ouvida. Será apurado se os casos têm ligação ou não.
Em relação ao idoso foi apurado que o celular dele desapareceu do local. Câmeras de segurança serão analisadas e a Polícia Civil já iniciou as investigações.
Por Leonardo Bauer / Foto: Divulgação