O corpo do investigador aposentado da Polícia Civil Rodolfo Aparecido Vechi, de 65 anos, foi resgatado pelos bombeiros na manhã desse domingo (9).
A vítima foi vista no Rio Corumbataí, região do distrito de Assistência na noite de sábado (8). Polícia Militar foi ao local e acionou o Corpo de Bombeiros, que precisou fazer a retirada durante o dia.
TRABALHO
“Os bombeiros foram acionados e compareceram no sábado. Por estar muito escuro, não foi possível a retirada ocorrida no domingo. O local onde foi visualizado era de difícil acesso, porém, os bombeiros entraram com o bote rio acima e desceram até onde o corpo estava enroscado, resgataram e levaram até a margem”, esclareceu o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Tenente Fábio Henrique Giovani.
RECONHECIMENTO
Logo após a retirada do corpo, a família do aposentado esteve no local para fazer o reconhecimento e teve a certeza de que se tratava de Rodolfo.
DESAPARECIMENTO
Rodolfo estava desaparecido desde a quinta-feira (6), quando saiu de sua casa para caminhada, como sempre fazia, e não voltou. Não tinha levado documentos e nem celular. A família registrou boletim de ocorrência e buscas foram iniciadas com a esperança de encontar o homem vivo.
Durante toda a sexta-feira (7), Guarda Municipal e Defesa Civil realizaram trabalho na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. No sábado, as buscas foram retomadas. Segundo a família, o homem sofria de depressão.