Um homem foi preso esta semana em Rio Claro após ter sido flagrado de posse de uma arma de fogo furtada. O caso aconteceu no bairro Boa Vista II.
Segundo o registro policial, integrantes da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Rio Claro foram até um endereço no bairro para cumprir um mandado de busca e apreensão no decurso da investigação de uma denúncia de violência doméstica.
O homem residente neste endereço foi denunciado por sua ex-namorada por agressão e ameaça contra ela com uma arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os agentes realizaram buscas e encontraram, escondida dentro de um climatizador de ar portátil, uma pistola Taurus PT 938, calibre .380, além de 15 munições. Ainda conforme o registro do caso, a arma tinha numeração visível, mas as checagens nos bancos de dados não eram esclarecedoras sobre sua origem.
Depois de pesquisar mais, os agentes souberam que a arma era produto de furto praticado em Campo Grande/MS, em 2020. Com os registros foi possível chegar ao proprietário original da arma, que confirmou as informações e enviou documentos comprobatórios.
O homem então foi detido e autuado por posse irregular de Arma de Fogo e receptação e ficou à disposição da Justiça.
Foto: Reprodução