O acidente foi registrado na manhã dessa segunda-feira (1) na vicinal que liga os distritos de Ajapi e Ferraz.
O motorista Deonisio Antonio de Souza Junior, de 42 anos, morador de Corumbataí, teria ficado preso nas ferragens, não resistiu e morreu no local.
A vítima conduzia o veículo Fiesta com placas de Corumbataí e, por causas desconhecidas, acabou capotando o carro. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima. Profissionais do Samu constataram o óbito. Policiais militares e civis atenderam a ocorrência.
Número de acidentes
Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana de Rio Claro, de maio de 2017 até esse 1º de outubro foram registrados na vicinal 15 acidentes, sendo dez com vítimas.
Reivindicação
Moradores de sítios e dos distritos se dizem inseguros em trafegar pela vicinal. “Muito inseguro. Na verdade, não temos segurança nenhuma, acostamento precário, asfalto também precário, quando arrumam é de péssima qualidade, não tem iluminação. É um acidente em cima do outro, muito perigosa nossa vicinal”, lamenta Valdeci Rossi, morador de Ajapi e que trafega pelo trecho diariamente. Ele relata que não desiste e sempre cobra providências para melhorar as condições.
Questionada sobre as melhorias na estrada, a secretaria de Mobilidade Urbana informou que foi feito recapeamento na seguinte proporção: 1,7 quilômetro com valores de emendas recebidas, 0,5 com recursos próprios e 2,3 quilômetros em processo de licitação.
E, também, manutenção de equipe tapa-buraco para toda a extensão; manutenção de acostamento através de roçada e retirada de desníveis; reparo das cabeceiras das pontes; implantação de sinalização vertical através de reparo e colocação de placas de sinalização; implantação de sinalização horizontal com pinturas de faixas seccionadas e contínuas; fiscalização de velocidade através do radar móvel; patrulha através de rondas das guarnições rurais da PM e GCM; e elaboração de projeto de iluminação em todo trajeto entre Rio Claro e Ajapi.
Em nota, a prefeitura informou que o restante do recapeamento será feito numa segunda etapa que está com licitação em andamento para definir a empresa que irá executar o serviço. A prefeitura ressalta que é primordial que os motoristas que trafegam pelo local respeitem as leis de trânsito, especialmente no que diz respeito aos limites de velocidade.