Mais um triste e, infelizmente, ‘clássico’ caso de violência doméstica, tão comum nos lares brasileiros e que com frequência é também registrado em Rio Claro. Um homem que não aceita o fim de um relacionamento com uma mulher e decide resolver a questão na base da agressão. Só que este foi preso antes de efetivar suas intenções. A prisão foi feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, na tarde do sábado, no bairro Estádio.
Segundo o registro policial, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua 15, e chegando ao local, uma mulher relatou que o companheiro havia chegado em casa alterado, dando socos numa janela, agredindo-a, e quebrando um notebook, além de fazer ameaças de morte a ela. O motivo: ele não admitia o fim do relacionamento de 16 anos que o casal vinha tendo.
Os guardas tentaram conter o homem, mas ele continuou agressivo e então os agentes usaram armamento não letal – uma pistola Taser, que é uma arma de eletrochoque, o que permitiu que ele fosse imobilizado e fossem colocadas algemas.
Ele precisou passar pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para fazer curativos nas mãos por conta dos socos dados na janela. A mulher também passou por atendimento. O agressor foi recolhido ao setor carcerário da Delegacia Seccional e ficou à disposição da Justiça.
Foto: Portal CNJ