As pré-conferências municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência terão prosseguimento em Rio Claro nesta quarta-feira (23), com atividade no Centro Especializado em Reabilitação Princesa Victoria, a partir das 9 horas.
Realizada pela Apachi, associação de pais ligada à entidade, será a segunda pré-conferência de um total de nove que serão realizadas como preparação à Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para 21 de setembro.
As pré-conferências foram iniciadas na última quinta-feira (17) com atividade no Centro Cultural, realizada pelo grupo Braile. A organização geral dos trabalhos é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. De acordo com a entidade, a conferência municipal vai preceder as etapas estadual e federal. O tema dos trabalhos é “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.
A iniciativa tem apoio da prefeitura, por meio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. As pré-conferências têm o objetivo de democratizar as decisões relativas a políticas públicas de amplo interesse da população, dando voz à comunidade. Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente do Conselho Municipal, observa que a presença de todos é essencial.
Foto: Divulgação