Feito histórico do esporte rio-clarense. Após 45 anos, o Velo Clube está de volta à elite do futebol de São Paulo. O empate de 0x0, na tarde deste sábado (6), diante do Juventus, no estádio Benitão, em Rio Claro garantiu a classificação do time, que havia vencido o primeiro jogo na Rua Javari, por 1×0, gol do artilheiro Caio Mancha.
Diante de mais de 5.000 vibrantes torcedores que lotaram as arquibancadas do Benitão, do começo ao fim do jogo, o Velo teve dificuldades para manter a igualdade no placar que lhe era favorável, principalmente, após a expulsão do zagueiro Julio Vaz, já nos acréscimos da primeira etapa.
O técnico Guilherme Alves, fez alterações precisas na equipe reposicionando o sistema defensivo e contendo a maioria das investidas do Juventus.
Os jogadores do Velo se desdobraram durante os 90 minutos mais acréscimos do árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo, deram realmente tudo de si e mereceram o resultado de empate e a classificação à Série A1 do Paulistão.
Agora, o Velo espera o vencedor da partida que será disputada amanhã, às 11h10, na cidade de Santos, entre Portuguesa Santista x Noroeste, para saber quem será seu adversário na grande final do Campeonato Paulista Série A2, que será disputada em dois jogos, o segundo deles, no estádio Benitão.
O triunfo velista vem coroar o excelente trabalho de todo o elenco de jogadores, da comissão técnica e da diretoria que tem à frente no cargo de presidente Reginaldo Lourenço e o vice de futebol João Donizete Marcondelli.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari/@carol_custanari