Tony Kanaan esteve presente no GP de Indianápolis. Não da forma que imaginava, mas o brasileiro recebeu uma homenagem de James Hinchcliffe, que estampou um “TK” em seu capacete para, assim, “manter a sequência de largadas” do amigo brasileiro.
O GP de Indianápolis 1 foi a primeira corrida desde 1999 sem um brasileiro no grid da Indy e, muito disso, se deve a Kanaan, que esteve de forma ininterrupta desde Portland 2001, após ter perdido o GP de Detroit por uma concussão.
Em um vídeo gravado antes da prova, Hinch explicou a homenagem ao amigo e a ideia de manter o legado e a sequência de Tony.
“Eu só queria fazer isso porque, pelas últimas 318 corridas, Tony Kanaan esteve no grid. Temos de voltar para 2001 na última vez que ele não correu. E a sequência terminaria em St. Pete, mas com a corrida cancelada, ele conseguiu correr no Texas, aumentar o número em um”, lembrou.
Recordista de largadas consecutivas na história da Indy, Kanaan chegou a 300 participações seguidas no GP de Sonoma de 2018, a última etapa daquela temporada.
“Estamos no GP de Indianápolis, e ele está fora após duas décadas, o que é louco, especialmente se tratando de Indianápolis. Ele é um dos favoritos da cidade, é a casa emocional e literal dele. Não parecia correto ele estar fora do grid, então, não é o Kanaan, mas é um Kanaan. Coloquei isto no meu capacete e então poderemos ter ele no grid de alguma forma e aumentar a sequência”, completou.
Foto: Indycar