Colton Herta está mais próximo do universo da Fórmula 1. Segundo reportagem da revista americana Racer, o jovem de 21 anos assinou contrato para se tornar piloto de desenvolvimento da McLaren, participando de um teste com a equipe utilizando o carro de 2021.
Piloto da Andretti na Indy, Herta já registrou seis vitórias em apenas três temporadas completas pela categoria. Seu nome já esteve interligado com a F1 quando a Andretti tentou a compra da Sauber, no fim de 2021, e preparava o anúncio de Colton como titular antes do acordo entrar em colapso.
Herta, contudo, não deve aparecer em treinos livres da Fórmula 1 este ano. A partir desta temporada, as equipes serão obrigadas a utilizar pilotos novatos por, no mínimo, duas sessões ao longo do campeonato. A mudança de regra busca dar mais oportunidades aos jovens.
A Andretti, equipe de Colton na Indy, segue tentando aproximação com a Fórmula 1 e já realizou um pedido para entrar no Mundial em 2024. Até o momento, a FIA não deu a aprovação da entrada, e a aproximação entre o time de Michael Andretti e a McLaren pode ajudar Herta a coletar mais pontos para a superlicença.
Por E, Cortez / Foto: Instagram