O nome desta última etapa da Stock Car pode até ser lido com sentido duplo: Hero Super Final.
Além de ser a corrida que decidirá o título, também será a última participação da equipe Hero Motorsport na categoria, segundo a FS, detentora da marca Hero.
A empresa anunciou que interromperá as atividades do time que já conquistou 14 vitórias em três das mais tradicionais categorias do esporte a motor nacional: Stock Car (3 vitórias), Marcas (3) e Porsche Cup (8). A medida se deve a uma alteração na estratégia de mercado da FS para o biênio 2019/2020, e encerra uma vitoriosa e marcante campanha de dois anos no esporte a motor brasileiro.
A equipe Hero Motorsport foi responsável por trazer ao Brasil o piloto Lucas Di Grassi, competidor brasileiro de maior sucesso internacional na última década.
O talento e a conhecida capacidade técnica de Di Grassi proporcionaram ao piloto a oportunidade de aproveitar ao máximo a estrutura profissional montada pela Hero Motorsport, fato que resultou em três vitórias até a penúltima das 12 etapas de 2018 – fazendo de Lucas o piloto que mais venceu em sua temporada de estreia entre os competidores atualmente em atividade, ao lado de Cacá Bueno.
Além de Di Grassi, pilotos de capacidade reconhecida mundialmente estiveram ao volante dos Stock Cars da equipe, casos do português Félix da Costa, do argentino Estebàn Guerrieri e dos brasileiros Diego Nunes e Augusto Farfus. A Hero Motorsport revelou para a Stock Car o talento do jovem Bruno Baptista, que se firmou como promessa de um futuro de grandes momentos para a categoria.