“E veio o tricampeonato gaúcho neste fim de semana! Obrigado, Deus, por nos capacitar quando tudo parecia perdido!”. Foi com essas palavras o jovem piloto Heitor D’all Agnol Farias agradeceu e comemorou o título de tricampeão gaúcho de kart neste domingo.
Heitor, que tem o patrocínio da Cortez Imóveis e vários títulos em sua já brilhante carreira (entre eles o de campeão sul-americano), levou para casa mais um importante troféu, numa prova que, conforme ressaltou, “parecia perdida”.
“Nos treinos ele não foi muito bem e com isso a equipe não imaginava que ele viesse com força total na final, mas como sempre ele deu a volta por cima e teve uma brilhante vitória, superando 17 pilotos no grid”, destaca Fifo Farias, pai do piloto de 10 anos de idade.
O Campeonato Gaúcho teve a participação de pilotos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo – e, claro, do Rio Grande do Sul –, no Kartódromo de Venâncio Aires.
Um total de 75 pilotos disputaram três baterias, todas pontuáveis, sendo a última delas 50% mais valiosa que as duas primeiras. E no domingo, após a disputa da última prova e o descarte da pior pontuação, foram definidos os novos campeões gaúchos.
A Cadete teve três vencedores diferentes em suas baterias – Augusto Toniolo, o catarinense Gabriel Moura e Heitor Farias, que ficou com o título, após vencer a terceira e mais valiosa bateria.