Já considerado um dos principais nomes do kartismo brasileiro atual, o gaúcho Heitor Dall’Agnol Farias, de 10 anos, viverá uma nova experiência em sua carreira neste final de semana.
Pela primeira vez, o piloto de Passo Fundo e que reside em São Paulo, vai disputar o SKUSA SuperNationals.
O evento – um dos mais importantes do kartismo norte-americano – acontece na pista localizada no Las Vegas Convention Center. Será a 23ª edição do SKUSA e dez categorias estarão em disputa.
Heitor vai correr na categoria Mini Rock pela equipe Cortez Imóveis, de Rio Claro, que há dois anos investe no jovem talento.
Com importantes títulos na carreira, entre eles o de campeão Sul Americano e bicampeão Sul Brasileiro, o jovem piloto, que corre desde os quatro anos, não esconde a euforia: “Será a primeira vez que vou participar do SKUSA e também nunca corri em Las Vegas. Estou bastante animado, pois sempre tive muita vontade de competir lá. Vai ser uma experiência nova e positiva”.
Heitor diz ainda que vai “lutar em alto estilo para representar o Brasil, e mais ainda honrar o nome de Tuka Rocha, que foi meu chefe de equipe e um verdadeiro herói”, referindo-se ao ex-piloto da Stock Car falecido no último domingo em decorrência de queimaduras por queda de avião na Bahia. Tuca voltou à aeronave para salvar um garoto de seis anos que também estava a bordo e teve 80% do corpo queimado, não resistindo aos ferimentos.
“Tenho certeza que lá do céu ele vai vibrar com minhas conquistas, e farei tudo para honrar o nome da minha equipe, que ele chefiou com muita garra e competência”, finaliza Heitor, que iniciou na quarta-feira os treinos em Las Vegas.