O piloto Heitor Dall’ Agnol Farias, de nove anos e que conta com o incentivo da Cortez Imóveis, é o quinto melhor na classificação do Campeonato Sul-Americano de Kart, categoria cadete, realizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
A disputa do título ficou entre o paranaense Eduardo Araújo e o catarinense Enzo Nienkotter.
Araújo pressionou e assumiu a ponta por duas vezes, na segunda por um tempo maior. Mas Nienkotter, sempre próximo, conseguiu recuperar a liderança nas duas oportunidades e abriu a última volta com pequena vantagem.
As curvas da última volta foram tensas, com Araújo mais uma vez pressionando fortemente e, na entrada da reta de chegada, a última chance de vitória no traçado do Velopark, Nienkotter se defendeu bem e garantiu a vitória – e o título de campeão sul-americano.
Marcelo Ribeiro, que largou em 6º, fez bela prova e terminou em terceiro. O argentino Marco Dianda, em 4º, foi o melhor piloto estrangeiro, seguido por Heitor Dall’Agnol, o 5º colocado.
Um dos mais novos talentos do kartismo brasileiro, Heitor disputa desde os quatro anos os principais campeonatos estaduais e nacionais.
Atualmente com nove anos, o jovem piloto nascido em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, fez sua estreia na Cadete este ano e já vem mostrando seu ótimo e costumeiro desempenho nas pistas.
Em junho, foi o vencedor da categoria no Paulista Light de Kart. Em julho, subiu ao pódio com o terceiro lugar no Brasileiro, disputado no kartódromo internacional de Granja Viana.
O próximo compromisso de Heitor é a participação na última competição do calendário nacional que vale para o Mundial, o Campeonato Brasileiro de Rotax, entre 4 e 8 de setembro, no Speed Park Birigui, o qual recebe pela primeira vez uma disputa de nível nacional.
Por E. Cortez