A 20ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada no último sábado (13) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), reuniu mais de 200 pilotos e revelou os vencedores em 15 categorias.
A Cadete, com o grid mais numeroso da competição (29 pilotos), teve muitas disputas, principalmente nos pelotões intermediários, e em especial da quarta posição em diante.
Na linha de frente, João Pinheiro Filho, Breno Moraes e Heitor Dall’Agnol Farias faziam uma prova emocionante, com os três andando colados, em busca de uma oportunidade de abrir vantagem.
Em dado momento, Heitor ficou para trás, deixando que Pinheiro e Moraes abrissem. Quando faltavam poucas voltas, os dois começaram a disputa de forma clara, com tentativas de ultrapassagem. Mas foi então que Heitor mostrou todo seu talento e habilidade e superou com destreza os dois e partiu para o título faltando duas voltas para o fim da prova.

Heitor Farias
Campeão da Mirim no ano passado na Copa Brasil, o piloto gaúcho conquistou, assim, o bicampeonato, depois de largar da 20ª posição na primeira classificatória.
Tendo a Cortez Imóveis entre seus patrocinadores, Heitor não escondeu a alegria ao conquistar o título. “Estou muito feliz. Agradeço o apoio que tenho de minha família e à Cortez Imóveis por acreditar em mim”, disse o pequeno piloto de 9 anos, que disputa em sua categoria com garotos maiores e mais experientes, já que a Cadete engloba pilotos de 8 a 11 anos.
Quem também não escondeu a euforia ao comemorar o título foi o pai do piloto, Jacsandro Farias, o Fifo. “Muito feliz e muito orgulhoso pelo Heitor. Valeram todas as horas de treino, toda dedicação e sacrifícios que a profissão exigem. Agora, vamos em busca de novas conquistas”, disse ele ao Diário, lembrando que o kart é o primeiro e mais importante estágio para o futuro no automobilismo. É lá que a maioria dos bons pilotos se forma. E Heitor Farias, com certeza, é um deles.