O Handebol de Rio Claro – que figura entre os melhores do Estado de São Paulo e que no mês passado alcançou uma medalha de Ouro nos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste –, segue formando atletas de Alto Rendimento!
Nos dias 20 e 21 de agosto, a Cidade Azul sedia o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, com supervisão de Washington Nunes – Técnico da Seleção Principal Adulto Masculino de Handebol. Ao todo, 12 esportistas de Rio Claro marcam presença no evento esportivo que acontece no Centro Social Urbano [CSU] Mitiko Matsushita Nevoeiro: Danilo, Kaio, Luckas e Wendel, que integram a Categoria Infantil; Patrick, Pedro Vila, Pedro Moura e Matheus, da Categoria Cadete; e Gustavo, Dayan, Affonso e Vitor, da Categoria Juvenil.
De acordo com o que expôs à reportagem do Diário Esportes, o coordenador do Instituto Crescer no Esporte, Alexandre Conttato Colagrai, a atividade funciona com prévia na montagem do escrete que pode resultar na Seleção Brasileira. “Na verdade, 24 meninos são levados, dos quais 16 disputam os campeonatos internacionais, porém, tudo começa com os eventos que ocorrem nos Estados do Brasil; em São Paulo, por exemplo, serão realizadas duas etapas: uma em Taubaté e a outra em Rio Claro. É uma vitrine para olheiros que acompanham as competições e que pré-selecionam jogadores em todos os níveis, aliás, alguns meninos daqui já foram selecionados”.
Cabe destacar que o encontro é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol [CBHb], da Liga de Handebol do Estado de São Paulo [LHESP] e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos [ECT] e conta com apoio Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] e do Instituto Crescer no Esporte. Mais informações sobre a atração ou acerca da entidade que atua há 13 anos e acumula trajetória marcante na Terra de Ulysses Guimarães, os interessados podem obter através do telefone (19) 99295-1677.
O HANDEBOL
A modalidade foi criada pelo alemão Karl Schelenz, em 1919, na Escola Normal de Educação Física de Berlim, durante o período da Primeira Guerra Mundial. No início, o esporte era praticado apenas por moças que realizavam enfrentamentos nos arredores de Berlim.
À época, importante salientar, os campos ao ar livre tinham 40X20 metros e, que pouco depois, já em quadriláteros de dimensões maiores, o desporto passou a ser praticado também por homens ganhando, primeiramente, a Europa e, na sequência, todo o Globo! Em Rio Claro, um grandioso trabalho vem sendo desenvolvido pelo Instituto Crescer no Esporte. Mais informações podem entrar em contato através dos telefones (19) 99983-6667 e (19) 98177-0184.