Durante o último final de semana as equipes sub-16 feminina e masculina do handebol de Rio Claro jogaram as últimas fases do campeonato estadual realizado pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O feminino ficou com o bronze depois de bater Mococa e o masculino ficou com o título após vitória contra Louveira. “A prefeitura apoia esse trabalho e estamos muito satisfeitos com o resultado”, comenta o secretário municipal de Esportes, Yves Carbinatti.
No sábado (22), a equipe feminina foi até Mogi Mirim e venceu Mococa na disputa pelo bronze. Além da medalha, a goleira Isabel dos Santos foi eleita a segunda melhor de sua posição no campeonato, e armadora central, Gabrielle Reis, foi eleita a melhor do campeonato. “Foi uma alegria ver essas meninas chegarem nesse pódio porque é a primeira vez que disputam um campeonato longo desse nível, em um trabalho que começou recentemente com o professor Anderson Calderani Junior e o estagiário Vitor Aparecido da Silva, para resgatar o handebol feminino que já foi forte no passado em nossa cidade”, afirma César Augusto Picardt, coordenador da modalidade.
No domingo, 23, a equipe masculina fez a final em casa, no ginásio Nidval Nilson Massini, na Lagoa Seca, contra a equipe de Louveira, e sagrou-se campeã de forma invicta. O time, além do título, teve vários atletas na seleção do campeonato. O ponta esquerda Wendel Lima, o pivô Matheus Castro, o armador central Brayan Meirelles, que também foi eleito artilheiro da competição, e César Augusto Picardt, eleito melhor técnico da competição na categoria sub 16. Cesár conta com o auxílio do professor Douglas Balbino e o estagiário João Pedro.
Com as conquistas, as equipes sub-16 vão disputar a Copa de Handebol, também organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A equipe masculina já conquistou o título dessa competição em outra oportunidade.
O handebol de Rio Claro tem apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esportes, da Tigre S/A – Instituto Carlos Roberto Hansen, Rotary Club Rio Claro, Supersoft, Casa do Construtor, AMF Contabilidade e Tapeçaria Santana.
Foto: Divulgação