E só deu ele! O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, domingo, e ampliou para 24 pontos a vantagem para o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no campeonato mundial.
Vettel terminou na segunda colocação e seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonein, completou o pódio.
“Somar esses pontos é como uma bonificação para nós”, disse Hamilton, quatro vezes campeão do mundo, em alusão às características do circuito que seriam mais favoráveis para a Ferrari do que para a Mercedes.
Ele largou da pole depois de conseguir a primeira colocação graças à chuva surpresa nos treinos classificatórios.
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), 12º no grid de largada, conseguiu se superar para terminar na quarta colocação, passando o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) nas últimas voltas.
Bottas teve uma batalha feroz com Vettel e Ricciardo nas voltas finais, ao ponto dos comissários abrirem investigações.
O holandês Max Verstappen (Red Bull) se sentiu obrigado a abandonar a corrida pela terceira vez na temporada, já que perdeu potência de maneira súbita na sexta volta.
O dinamarquês Kevin Magnussen (Haas, 7º), os espanhóis Fernando Alonso (McLaren, 8º) e Carlos Sainz Jr (Renault, 9º) completaram o ‘Top 10’ ao lado dos franceses Pierre Gasly (6º, Toro Rosso) e Romain Grosjean (10º, Haas).
A Fórmula 1 entra em período de recesso por conta do verão europeu e retorna no dia 26 de agosto, no GP da Bélgica.
Por E. Cortez