Após a renovação de Charles Leclerc com a Ferrari, a escuderia provocou especulações ao não estender ainda o vínculo de seu outro piloto na Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz. Ao mesmo tempo, alguns veículos de comunicação passaram a afirmar que Hamilton será piloto da Ferrari em 2025, detalhando que os funcionários da fábrica da Mercedes seriam avisados, e que a própria equipe iriac se pronunciar.
Todos esses rumores acabaram de se confirmar. A Fórmula 1 terá, de fato, uma das maiores transferências de sua história: após rumores vindos de várias fontes e veículos jornalísticos, a própria Mercedes divulgou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, que Hamilton deixará a equipe no final do ano e será piloto da Ferrari a partir da temporada 2025.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que foi informado por Hamilton que o heptacampeão mundial tem contrato com o time de Maranello para o próximo campeonato.
O vínculo entre o inglês e a Mercedes foi anunciado com duração até o fim de 2025, mas, na verdade, o documento pressupunha um acordo de ‘1 + 1’, ou seja, a permanência ‘obrigatória’ é até o fim de 2024, com uma opção até o fim de 2025, que Hamilton não exercerá.
Com isso, o espanhol Carlos Sainz deixará a Ferrari no final do ano, quando terá completado quatro temporadas ao lado do monegasco Charles Leclerc.
Por E. Cortez / Foto: Instagram