Toto Wolff, chefe da Mercedes, comunicou que George Russell será o substituto de Lewis Hamilton no GP de Sakhir, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1 em 2020, neste fim de semana.
O piloto britânico de 22 anos da Williams será o companheiro de Valtteri Bottas no no Barein. Heptacampeão com antecedência, Hamilton se recupera em isolamento após ter testado positivo para Covid-19.
Russell estreou na F1 no ano passado, quando já mostrou serviço na Williams, apesar de todas as precárias condições apresentadas pela escuderia inglesa. Com 36 provas disputadas até o momento, ainda não pontuou, mas tem dominado os dois companheiros que teve, além de ser considerado uma das grandes promessas da modalidade.
“Não será uma tarefa fácil a transição da Williams para o W11 (carro da Mercedes), mas ele está pronto para correr e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e de como eles funcionam nessa geração de carros. George tem tido uma performance impressionante com a Williams nessa temporada e tenho certeza de que ele fará uma grande corrida ao lado de Valtteri, que será uma excelente referência para ele”, diz Wolff.
Toto Wolff também ressaltou a importância que a ocasião marca, já que será a primeira vez que um profissional formado no programa de jovens pilotos da Mercedes terá a chance de disputar um GP guiando um dos carros da equipe.
Para o lugar de George Russell em Sakhir, a Williams confirmou Jack Aitken. O britânico de 25 anos disputa o Mundial de Fórmula 2. Aitken pilota uma Campos Racing e ocupa a 14ª posição no campeonato.
Foto: Instagram