Lewis Hamilton triunfou em casa. O piloto inglês da Mercedes foi o grande vencedor do GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone. Líder da classificação geral da temporada, ele teve desempenho superior ao do companheiro Valtteri Bottas, que foi o pole position e terminou a prova na segunda colocação.
Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. O monegasco permaneceu na mesma posição na qual largou. Na sequência, Pierre Gasly e Max Verstappen, ambos da RBR, ficaram com a quarta e quinta colocação, respectivamente.
Sebastian Vettel foi punido em dez segundos por conta de um choque com Verstappen. O alemão não desacelerou e bateu na traseira do holandês, prejudicando o desempenho de ambos na parte final da corrida.
Com o resultado, Hamilton isolou-se ainda mais na primeira posição, com 223 pontos. O inglês também fez a volta mais rápida da prova, na sua 80ª vitória na carreira de Fórmula 1. Bottas foi a 184 pontos, enquanto Leclerc chegou aos 120. O finlandês manteve a segunda colocação na tabela, enquanto o monegasco permaneceu em quinto.
A Fórmula 1 retorna no dia 28 de julho, na 11ª etapa da temporada, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.