Hexacampeão mundial, Lewis Hamilton vive a expectativa de acertar a renovação de contrato com a Mercedes, equipe que representa desde 2013 e por onde conquistou cinco dos seus seis títulos na Fórmula 1.
Em entrevista à Sky Sports, o inglês falou sobre como a sua liberdade fora das pistas acaba sendo mais importante que o salário na hora de fechar um contrato. Desde que assinou com a Mercedes pela primeira vez, o piloto teve menos restrições para atividades externas, como saltos de paraquedas ou testes de moto.
“Quando eu entrei para o time, abri portas para possibilidades como a parceria com a Tommy Hilfiger. Se não tivéssemos esta discussão antes, Tommy não seria parte do nosso time, não conseguiria fazer as coisas que consigo fazer. Existem pequenos ajustes aqui e ali para permitir estas coisas e que não tiram o objetivo principal, que é conquistar títulos”, declarou o inglês.
“Sua vida está mudando e se transformando todo ano, e seu plano para os próximos cinco anos sempre é diferente. Obviamente estou indo para a minha última fase no meu esporte e quero maximizar as questões financeiras, mas é mais sobre resultados, sobre a jornada, o destino e outras coisas que complementam isso”, completou.
Foto: Mercedes