Com a vitória de ponta a ponta no Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, realizado domingo (21) no Circuito Internacional de Losail, em Doha, Lewis Hamilton se aproxima ainda mais de Max Verstappen na briga pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1. Oito pontos o separam do líder da Red Bull, que ficou com o ponto extra pela volta mais rápida da corrida.
Verstappen subiu ao pódio na segunda posição, enquanto Fernando Alonso completou o pódio para a Alpine em terceiro.
Sergio Perez fez uma boa corrida de recuperação para chegar na quarta posição e conseguiu bons pontos para a Red Bull na disputa contra a Mercedes nos construtores. Do outro lado, Valtteri Bottas teve um pneu furado e, mesmo depois de trocar os compostos e o bico do carro, abandonou a corrida.
Esteban Ocon, da Alpine, terminou na quinta posição, seguido por Lance Stroll, da Aston Martin, na P6.
A Ferrari terminou na sétima e oitava posição, com Carlos Sainz à frente de Charles Leclerc.
Lando Norris, da McLaren, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, respectivamente, completaram a zona de pontuação em nono e décimo.
Restando apenas duas corridas para o fim da temporada, Verstappen terá no GP da Arábia Saudita o primeiro match-point do título. A matemática, porém, não é das mais simples: Max precisa vencer e torcer para Lewis terminar fora do top-10, o que aconteceu apenas no Azerbaijão, quando foi 15º, e na Itália, quando abandonou após colisão.
A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.
Por E. Cortez / Foto: Instagram