A próxima corrida da Fórmula 1 acontece neste domingo na Inglaterra, casa do tetracampeão Lewis Hamilton.
E em Silverstone e ele pretende virar a página sobre o ocorrido no Grande Prêmio da Áustria, quando seu abandono da prova na volta 62 de 71, resultou no fim da liderança do piloto e da equipe Mercedes, em seus respectivos campeonatos.
Assim, ele busca a quinta vitória consecutiva em Silverstone e a retomada da liderança.
Por outro lado, sabe que tem um grande desafio por acreditar que a Ferrari finalmente ultrapassou a Mercedes nas apostas de potência. “Eles estão à nossa frente nesse sentido, não há dúvida”.
Porém, se a matemática é uma ciência exata, a Ferrari não está tão otimista para essa corrida.
O chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, teme que eles tenham um fim de semana difícil em Silverstone. “Na F1 você pode trazer uma atualização muito interessante e de repente a temperatura sobe e abandonos podem ocorrer”, analisou.
A última vitória da Ferrari no GP da Inglaterra foi com Fernando Alonso em 2011. Desde lá, o tradicional circuito tem sido completamente dominado pela Mercedes.
E, claro, temos que considerar também que a vitória de Max Verstappen na Áustria embolou de vez a tabela de classificação do Mundial de Pilotos, além de recolocar a Red Bull na briga entre os construtores.
Com a vitória na Áustria, Max Verstappen subiu para a quinta posição no campeonato, e encostou em seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.
O Grande Prêmio da Inglaterra, 10ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, tem início às 10h10.
Por E. Cortez