A Fórmula 1 terá o primeiro teste de pista nos dias 7 e 8 de fevereiro. É um evento da Pirelli e serve para teste dos pneus que serão usados ao longo da temporada. Lewis Hamilton, George Russell e Fernando Alonso serão os três pilotos ao volante durante os dois dias em Jerez de la Frontera, na Espanha.
Desde o fim do ano passado, a Pirelli tem organizado diversos testes de pneus e dividido entre as equipes do grid para que ninguém saia em vantagem ou desvantagem. Desta feita, Mercedes e Aston Martin foram as escolhidas.
Na Aston Martin, Alonso vai acelerar o carro pelos dois dias. Será a primeira vez do bicampeão ao volante da equipe inglesa desde o teste de Abu Dhabi, dias após o fim do campeonato de 2022, ainda em novembro.
Já a dupla da Mercedes vai dividir a tarefa, com Hamilton e Russell indo à pista cada um num dos dias. É também parte de um processo de evolução da Mercedes, que mudou o carro após as dificuldades de 2022 e quer chegar aos testes de pré-temporada, marcados para o Bahrein, com ambos já tendo ciência de como funciona o W14.
Os testes coletivos de pré-temporada estão marcados para entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
Por E. Cortez / Foto: Mercedes