A Haas está atiçando os fãs que querem ver um brasileiro na F1 em breve. Na quinta-feira (3), a equipe norte-americana publicou um post em suas redes sociais em que usou o carro de Pietro Fittipaldi para ilustrar.
Muita indefinição tem rondado o time nas últimas semanas. Com os conflitos entre a Rússia e Ucrânia crescendo cada vez mais, a situação de Nikita Mazepin fica cada vez mais difícil, especialmente por levar a UralKali, patrocinadora máster, que deve sair da esquadra.
Com isso, Günther Steiner, chefe da Haas, já afirmou que qualquer problema que o russo tenha, Fittipaldi, piloto reserva, é o primeiro a ser chamado. Inclusive, a imprensa internacional já circula que a troca foi feita.
Para instigar ainda mais os torcedores do Brasil, a equipe até mesmo fez uma provocação. “Uma semana e estaremos de volta à pista para os testes pré-temporada no Bahrein”, escreveu na publicação.
Acontece que a foto de carro usada exibe a numeração #51, usada por Pietro. Vale lembrar que o brasileiro correu na F1 nas duas últimas corridas de 2020 ao substituir Romain Grosjean após o acidente em Sakhir.
A Haas também deve anunciar uma inovação na pintura ou se usará as cores antigas.
Por E. Cortez / Foto: Instagram