O Brasil voltará a estar representado no grid da Fórmula 1 após mais de três anos. A Haas confirmou que Pietro Fittipaldi substituirá Romain Grosjean no GP do Sakhir, a segunda corrida no circuito do Bahrein.
O francês sofreu queimaduras nas mãos e nos pés, além de ter uma suspeita de fratura na costela, o que o fez passar a noite no hospital. Apesar da possibilidade de Grosjean ter alta do hospital nesta terça, a Haas confirmou que ele não poderá correr o GP do Sakhir.
Com isso, o brasileiro recebeu a chance e fará sua estreia na F1.
“Após conversas, decidimos que isso era o melhor para Grosjean, perder pelo menos uma corrida e a escolha por Pietro foi fácil”, disse Gunther Steiner, chefe da Haas. “Pietro comandará o VF-20, um modelo que ele tem familiaridade por estar conosco há duas temporadas”.
Pietro é neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, e foi campeão da Fórmula V8 3.5 em 2017, além de passagens pela Indy e a Super Fórmula. O brasileiro reconheceu que as circunstâncias para sua estreia “não são ideais” mas agradeceu a equipe pela oportunidade.
Dependendo da recuperação de Grosjean, Pietro poderá disputar também a última corrida da temporada, em Abu Dabi, no dia 13 de dezembro.
Foto: Reprodução