A Haas já definiu quem será o substituto de Nikita Mazepin na temporada 2022 da Fórmula 1. Apesar de surpreendente, a equipe americana optou por uma solução familiar e assinou um novo contrato com Kevin Magnussen. O dinamarquês, que estava longe da Fórmula 1, defendeu o time de Gene Haas entre 2017 e 2020 e agora terá segunda chance.
Magnussen acabou perdendo o lugar na esquadra em 2021, por conta da chegada endinheirada de Mazepin, que depositou um belo aporte financeiro nas contas da Haas, com o patrocínio da empresa de seu pai, a Uralkali. Acontece que o conflito entre Rússia e Ucrânia mudou todo esse cenário. A equipe da Carolina do Norte precisou desfazer o patrocínio de Mazepin e, como consequência, demiti-lo.
Existia a expectativa de que o nome escolhido pela Haas fosse o do brasileiro Pietro Fittipaldi, que ocupa o posto de reserva da equipe americana desde 2019. Em entrevista, Guenther Steiner chegou a afirmar que o piloto era “o primeiro da fila” por uma possível vaga no lugar de Mazepin.
Por E. Cortez / Foto: Indycar