As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Um problema para os rioclarenses. Há algum tempo o Prefeito Perin entrou em entendimentos com diretores da FEPASA, no sentido de que a passagem da Avenida 32, fosse remodelada, não conseguindo contudo o seu objetivo. O progresso daquele lado da cidade tem sido dos mais intensos, pois escolas, parque infantil, núcleos habitacionais, e novas construções são realidades para nós, rioclarenses. Tivemos conhecimento, que a FEPASA projetou uma reforma e que a mesma deveria ser feitas às custas da Municipalidade, o que acontece frequentemente.
► Deputado Gijo luta por uma sinalização provisória. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado José Felício Castellano requereu informações sobre os contratos com firmas empreiteiras que fazem o serviço de pavimentação de estradas. Quer saber se as mesmas são obrigadas a proceder a sinalização temporária nos trechos onde são executados trabalhos. Deseja o deputado rioclarense que uma efetiva sinalização venha a ser implantada, nos trechos em construção ou reconstrução evitando-se uma série de graves acidentes.
►Uma obra que vai enriquecer o Museu: PIETÁ: No dia 20 próximo, seráinaugurado o Museu Histórico e Pedagógico “Amador Bueno da Veiga” que funcionou por longo tempo, sem que fosse inaugurado. Numa atitude das mais elogiáveis, o Chefe do Executivo local determinou que a cópia de “Pietá” que se encontra exposta no saguão do Paço Municipal fosse doada ao Museu, vindo assim enriquecer o seu acervo. Nem todos sabem mas a cópia de Pietá de Miguel Agelo é uma obra de autoria desconhecida e foi importada de Carrara (Itália) para a nossa cidade, em 1922, uma oferta das famílias Penteado e Viegas Munís, à municipalidade de Rio Claro.