As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Diário do Rio Claro, 86 anos. Pela longa jornada que assinalamos, o 1.o de setembro já se tornou uma tradição para todos os que se acham ligados às atividades do DIÁRIO DO RIO CLARO. Quando a data chega é muito justa a nossa alegria. Vemos encerrada mais uma etapa, somando-se novo período de 365 dias, ao tempo que se afasta cada vez mais do ano de 1886. Podemos avaliar como seria imensa a satisfação de Major José David Teixeira, colocando a serviço de Rio Claro e na defesa de seu povo, um jornal, sonho que se transformou em realidade no alvorecer de 1.o de setembro de 1886.
► Comércio e bancos de Rio Claro ligados a todo país. Um novo cartão de crédito, com uma série de inovações que lhe dão uma atuação nacional, e que trazem as vantagens tanto para o seu portador como para os estabelecimentos comerciais que trabalharam com ele, está sendo lançado em Rio Claro, pelos bancos de Minas Gerais, do Comércio e Indústria de São Paulo, Mercantil de São Paulo e Real. Trata-se do Cartão Passaporte, administrado pela Interbancos S.A – Turismo e Administração, empresa formada pela união de 25 grandes bancos brasileiros, que possuem mais de 2.000 agências em cerca de 700 cidades espalhadas pelo país.
► Retreta no Coreto do Jardim Público. Amanhã, às 20 horas, a Banda da Guarda Mirim de Rio Claro, prestará homenagem ao DIÁRIO pela passagem do seu 86.o aniversário de fundação, hoje marcando folhinha. O seu instrutor Hélio Giuseppe Rebustini elaborou o programa que terá desenvolvimento no Coreto do Jardim Público: 1. Dobrado, Estrela do Sul, John Phillip de Souza; 2 – valsa – Raios de Sol, Taffarella; 3 – Passo doble, La Virgem de Macareña; 4 – dobrado – Avante Camaradas, E. Santos; 5 – samba – Aquarela do Brasil, Ary Barroso; 6 – samba – Você também é responsável, Dom e Ravel; 7. Toada – Chua Chua, P. Sá Pereira, M. Porto e A. Pavão.