As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Prefeito manteve importantes contatos em São Paulo. O Prefeito Municipal Oreste Armando Giovanni, em companhia do Presidente da Edilidade dr. Waldemar Karam e dr. José Lincoln de Magalhães – Engenheiro da Municipalidade, esteve ontem em São Paulo, onde manteve importantes contatos de interesse da administração. O motivo especial da viagem foi estabelecer entendimentos com novos grupos industriais da capital.
► “Último tango proibido” O “Último Tango em Paris”, de autoria de Robert Alley, teve sua circulação proibida em todo território nacional, por determinação do ministro Alfredo Buzaid, da Justiça. No mesmo despacho Buzaid determinou a apreensão de todos os exemplares expostos à venda, por exteriorizar matéria contrária à moral e aos bons costumes.
► Patologista brasileiro estuda doenças hepáticas. Uma técnica que amplia a compreensão das causas das doenças do fígado está sendo aperfeiçoada pelo Dr. Luis C. da Costa Gayotto, numa das principais unidades hepáticas da Grã-Bretanha, no Royal Free Hosp. em Londres em associação com o Dr. Peter Scheuer, um patologista de fígado de fama internacional.