As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
O original desta edição está disponível para consulta no Arquivo Público Municipal, mediante agendamento. Conheça todo o acervo permanente do Arquivo, que abriga as edições impressas do Diário.
► Centenário da Igreja Presbiteriana em Rio Claro. Os rioclarense ouviram pela primeira vez o evangelho pregado por um presbiteriano nos idos de 1860, quando por aqui passou o missionário americano Ashbel Simonton. São falhos os registros históricos desse fato. Contam que o missionário esteve em casa de uma família de alemães, no Largo da Matriz. Todavia, o trabalho regular iniciou-se com o Rev. João Fernandes Dagama, por volta de 1873. As primeiras reuniões celebradas em casa de Manuel Pereira Ribeiro, no bairro da Samambaia.
► Muito cuidado com os cheques falsos. Dois malandros, pode-se esperar toda e qualquer maneira de tirar dinheiro do próximo. No momento, devemos alertar os rioclarenses contra os falsos cheques que começam a ser espalhados pela cidade. Estando em Piracicaba a negócios, o dr. Celso Augusto Rodrigues teve seu talão de cheques roubado. O malandro, e possivelmente mais um companheiro, veio a Rio Claro, aqui já descontando dois cheques em nome do dr. Celso, um no valor de Cr$150,00 e outro no valor de Cr$200,00.
► Bandeirantes de outras cidades acampam na Serra dos Padres. Bandeirantes e coordenadoras das cidades de Pinhal, Piracicaba, Americana e Campinas juntamente com as de nossa cidade, em número expressivo, pois contam mais de 40 coordenadoras de participam de acantonamento na Fazenda dos Padres, perto de Corumbataí. O acantonamento, que terá lugar no sábado e domingo, é de treinamento e de muito servirá para o aprendizado e camaradagem das Bandeirantes contando o movimento com a colaboração do grupo de escoteiros da Paróquia da Santa Cruz, chefiado pelo irmão Romão.