Oscar Gutierrez batalhou para garantir a vitória na corrida 1 da MotoE na Áustria. Neste sábado (17), o espanhol resistiu à pressão do compatriota Hector Garzó para levar o segundo triunfo na temporada 2024 da categoria.
Kevin Zannoni completou o top-3 no Red Bull Ring, mas foi punido pela direção de prova por ultrapassar os limites de pista, cedendo a posição para Mattia Casadei. Jordi Torres terminou na quinta colocação, enquanto Alessandro Zaccone ficou em sexto.
O brasileiro Eric Granado fazia uma boa prova mas, a três voltas do fim, perdeu o controle da moto e caiu, abandonando a primeira corrida.
Na corrida 2, a situação se inverteu. Garzó aproveitou a queda de Gutierrez na última curva e venceu a prova.
Foi sua quarta vitória na temporada, e Garzó só não garantiu o título com uma rodada de antecipação porque seu principal adversário no campeonato, Mattia Casadei, completou a prova em terceiro e ainda mantém chances matemáticas de ser campeão.
O brasileiro Eric Granado, novamente, não fez boa corrida mas, ao contrário da prova 1 em que caiu, ao menos completou a segunda e ficou em uma discreta 10ª colocação.
A MotoE decide o título de 2024 no próximo dia 7 de setembro, com a rodada dupla final em Misano, para o GP de San Marino.
Por E. Cortez / Foto: Instagram