Em reunião promovida pela Diretoria Regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Rio Claro, mais de 40 empresários ouviram na quinta-feira (24) o prefeito Gustavo fazer explanação sobre as demandas do município não atendidas pela prefeitura nas últimas décadas. Gustavo também apresentou projetos que têm potencial de direcionar o desenvolvimento urbano e econômico para os próximos anos e que já estão sendo providenciados pelo governo municipal.
“Foi uma reunião bastante relevante, pois o prefeito nos apresentou um panorama do trabalho que vem sendo feito no município, nos sinalizando uma perspectiva de futuro bastante promissor para o desenvolvimento econômico de Rio Claro”, avaliou João Zaine, ex-presidente da Câmara Municipal e Gerente Regional do Ciesp.
Entre os projetos, o prefeito apresentou números do Rio Claro em Ação, que vem recuperando as condições de tráfego nas ruas e avenidas com recapeamento e asfalto. Até agora já foram recapeados mais de 1.100 quarteirões. Gustavo explicou a necessidade dos financiamentos para as obras, falou sobre o projeto para área do atual aeroporto e os planos para a construção de aeroporto regional e porto seco, citou a necessidade de novos distritos industriais, de uma terceira estação de tratamento de água e da construção de um novo prédio para a ETA 1.
Gustavo apresentou detalhes do projeto de revitalização da Avenida Visconde, de ampliação da Avenida João Polastri e de uma grande avenida no antigo leito da ferrovia. “São projetos, obras e serviços para o destravamento do desenvolvimento urbano e econômico da cidade”, ressaltou Gustavo, que também destacou a parceria com a iniciativa privada na geração de emprego e renda. “Em menos de três anos, muita coisa já foi feita e estamos no caminho certo para que Rio Claro volte a ser carro-chefe no desenvolvimento regional”, afirmou Gustavo.
Da reunião também participaram Luiz Fernado Quilici – diretor institucional da Aspacer e diretor da Fiesp, Tadeu Leme – empresário e diretor do Ciesp, o vereador Hernani Leonhart, Anselmo Quinelato – empresário e diretor do Ciesp, e os secretários municipais Agnelo Matos (de Planejamento e Habitação) e Paulo Paulon (de Mobilidade Urbana).
Foto: Divulgação